12 07 PEB ProfAntonioMauricioPossui graduação em Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(1990), mestrado em Engenharia Biomédica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(1992) e doutorado em Engenharia Biomédica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(2000). Atualmente é professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Revisor de periódico da Biomedical Signal Processing and Control, Membro da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica, Revisor de projeto de fomento do Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e Revisor de projeto de fomento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Tem experiência na área de Engenharia Biomédica, com ênfase em Bioengenharia. Atuando principalmente nos seguintes temas:EEG, Foto-estimulação intermitente, Media de Sincronismo.

Tefelone: (21) 3938-8595

29 12 PEB ProfAlexandrePossui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1992), mestrado em Engenharia Biomédica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996) e doutorado em Engenharia Biomédica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004). Atualmente é membro titular da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica e professor associado da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Engenharia Biomédica, com ênfase em Instrumentação Odontológica e Médico-Hospitalar, atuando principalmente nos seguintes temas: ventilação mecânica, sistema respiratório, instrumentação biomédica, bioimpedância, reabilitação, processamento de sinais e esporte.

Laboratório: Instrumentação Biomédica

Lattes Curriculo Lattes

Orcid ORCID

Google Scholar Google Scholar

12 07 PEB ProfJoãoCarlosPossui graduação em Engenharia Eletronica pela Escola de Engenharia (1976), mestrado em Engenharia Biomédica - Programa de Engenharia Biomédica (1977) e doutorado em Engenharia Elétrica - University of Washington (1983). Atualmente é Professor Titular na UFRJ e integra o corpo docente do Programa de Engenharia Biomédica da COPPE e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Cirúrgicas do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina. Tem experiência na área de Engenharia Biomédica, com ênfase em Engenharia Médica, atuando principalmente nos seguintes temas: biomicroscopia ultrassônica, instrumentação de ultrassom para medicina, ultrassom na caracterização da coagulação sangüínea e caracterização ultrassônica de meios biológicos.

Telefone: (21) 3938-8578

Laboratório: Ultrassom em Medicina

12 07 PEB ProfCarlosJulioPossui graduação em Engenharia Eletrônica - Escuela Politécnica Del Ejército-Quito (1986), mestrado (1993) e doutorado em Engenharia Biomédica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). Foi professor associado do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente é professor associado do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe) da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Telefone: (21) 3938-8575

06 10 PEB Perfil DiogoTschoekeDoutor em Ciências e Biologia Computacional e Sistemas, pelo programa de pós-graduação em Biologia Computacional e Sistemas, da Fundação Oswaldo Cruz (2013). Mestre em Ciências pelo programa de Biologia Computacional e Sistemas. Bacharel e Licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (2007). Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Bioinformática, e genômica computacional atuando principalmente nos seguintes temas: bioinformatica, protozoloogia, evolução, biologia computacional e sistemas, aprendizado de máquina, genômica comparativa e metagenômica. Realizou pós-doutorado no laboratório de microbiologia do IB/UFRJ. Atualmente é professor Adjunto II no Programa de Engenharia Biomédica da COPPE e Jovem Cientista do Nosso Estado da FAPERJ

Sala: H339

Tefelone: (21) 3938-8601