06 10 PEB Perfil DiogoTschoekeDoutor em Ciências e Biologia Computacional e Sistemas, pelo programa de pós-graduação em Biologia Computacional e Sistemas, da Fundação Oswaldo Cruz (2013). Mestre em Ciências pelo programa de Biologia Computacional e Sistemas. Bacharel e Licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (2007). Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Bioinformática, e genômica computacional atuando principalmente nos seguintes temas: bioinformatica, protozoloogia, evolução, biologia computacional e sistemas, aprendizado de máquina, genômica comparativa e metagenômica. Realizou pós-doutorado no laboratório de microbiologia do IB/UFRJ. Atualmente é professor Adjunto II no Programa de Engenharia Biomédica da COPPE e Jovem Cientista do Nosso Estado da FAPERJ

Função: Coordenador PEB

Tefelone: (21) 3938-8601

Sala: H339

26pixelCurriculo Lattes

12 07 PEB ProfLucianoPossui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (1994), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (1997), doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo (2001) e pós-doutorado na Università degli Studi Roma Tre, Itália (2008). De 2001 a 2003 foi pesquisador no Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) e de 2004 a 2011 foi professor da Seção de Engenharia Mecânica e de Materiais do Instituto Militar de Engenharia. Atualmente, é Professor Titular do Programa de Engenharia Biomédica da COPPE/UFRJ e do Curso de Graduação em Engenharia Mecânica, onde é responsável pelas disciplinas de biomecânica e controle, na graduação e na pós-graduação. Em 2022, foi Professor Visitante na PUC-PR. Atua principalmente nas áreas de biomecânica e aplicações de dinâmica e controle. É atualmente Coordenador de Pós-Graduação do Programa de Engenharia Biomédica da COPPE/UFRJ e Coordenador do Laboratório de Biomecânica.

Função: Vice-coordenador PEB

12 07 PEB ProfMauricioCagyPossui graduação em Engenharia Elétrica Ênfase Eletrônica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997), mestrado em Engenharia Biomédica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999) e doutorado em Engenharia Biomédica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). Foi professor adjunto da Universidade Federal Fluminense entre 2006 e junho de 2012. Atualmente, é professor associado da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Engenharia Biomédica, com ênfase em Processamento de Sinais Biológicos, atuando principalmente nos seguintes temas: potenciais evocados, plano anestésico, monitorização, detecção objetiva de respostas e processamento de sinais.

Função: Comissão de divulgação

06 10 PEB Perfil FredericoJandreGraduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996), tem mestrado e doutorado em Engenharia Biomédica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998 e 2002, respectivamente). Atualmente é professor Associado I da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tópicos de pesquisa: engenharia pulmonar, especialmente modelagem matemática aplicada à fisiologia respiratória e suas interações com outros sistemas; instrumentação biomédica; controle em engenharia biomédica. Tópicos de ensino: aplicações de programação de computadores, modelagem matemática em engenharia biomédica.

Função: Coordenação acadêmica

26pixel Curriculo Lattes