12 07 PEB ProfLucianoPossui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (1994), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (1997), doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo (2001) e pós-doutorado na Università degli Studi Roma Tre, Itália (2008). De 2001 a 2003 foi pesquisador no Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) e de 2004 a 2011 foi professor da Seção de Engenharia Mecânica e de Materiais do Instituto Militar de Engenharia. Atualmente, é Professor Titular do Programa de Engenharia Biomédica da COPPE/UFRJ e do Curso de Graduação em Engenharia Mecânica, onde é responsável pelas disciplinas de biomecânica e controle, na graduação e na pós-graduação. Em 2022, foi Professor Visitante na PUC-PR. Atua principalmente nas áreas de biomecânica e aplicações de dinâmica e controle. É atualmente Coordenador de Pós-Graduação do Programa de Engenharia Biomédica da COPPE/UFRJ e Coordenador do Laboratório de Biomecânica.

Função: Vice-coordenador PEB

Telefone: (21) 3938-8616