Candidatos Estrangeiros devem fornecer, preferencialmente, duas copias frente e verso do diploma de graduação e do histórico escolar, autenticados (pode ser feito por semelhança na secretaria do PEB - neste caso leve os originais com você). É importante ter um documento com o número total de horas cursadas na graduação. Este procedimento facilita a validação do diploma para fins de pós graduação no PEB.

Bolsas são concedidas em função de uma série de itens como as notas na prova de seleção e o regime de trabalho (parcial ou integral). A quantidade de bolsas pode aumentar ou diminuir com o passar do tempo, depende dos recursos recebidos em março e do número de formandos durante o período. De um modo geral todos os alunos de tempo integral recebem bolsas até o final do segundo período. O desempenho dos alunos ao longo do primeiro período também determina se o aluno manterá ou não a bolsa. As bolsas também podem ser distribuídas durante cada período ou após seu término. Professores e Estrangeiros podem concorrer a bolsas especiais. Para mais informações sobre bolsas de estudo clique AQUI.

Processo Seletivo para Doutorado 2024/2

ficheiro pdf Edital 2022.3

ficheiro pdf Referência Academica

ficheiro pdf Pré-matrícula

O PEB oferece seu curso de doutorado para Mestres em Engenharia Biomédica ou para aqueles que possuem o mestrado em medicina, engenharia ou ciências exatas, biológicas ou da saúde. O ingresso ocorre no início de cada período letivo. Ao candidato, cujo mestrado não seja em Engenharia Biomédica, recomenda-se o ingresso no primeiro período letivo (março).