12 07 PEB ProfMauricioCagyPossui graduação em Engenharia Elétrica Ênfase Eletrônica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997), mestrado em Engenharia Biomédica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999) e doutorado em Engenharia Biomédica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). Foi professor adjunto da Universidade Federal Fluminense entre 2006 e junho de 2012. Atualmente, é professor associado da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Engenharia Biomédica, com ênfase em Processamento de Sinais Biológicos, atuando principalmente nos seguintes temas: potenciais evocados, plano anestésico, monitorização, detecção objetiva de respostas e processamento de sinais.