12 07 PEB ProfLilianProfessora Emérita da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Cientista do Nosso Estado (FAPERJ), Pesquisadora PQ (CNPq), Docente permanente dos Programas de Pós Graduação em Educação Física e em Engenharia Biomédica PEB/COPPE, na UFRJ. Vice-coordenadora do Curso Lato Sensu em Biomecânica EEFD/UFRJ. Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1981), graduação em Fisioterapia pelo Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação (1992), mestrado em Educação Física - AC Biociências, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987), doutorado em Engenharia Biomédica pelo PEB/ COPPE/UFRJ (1996) e pós doutorado no Instituto Militar de Engenharia IME/RJ (2008) e no Laboratorio de Ingegneria del Sistema Muscolare, Politecnico di Torino, Itália (2008). Atua no Laboratório de Biomecânica PEB/COPPE/UFRJ e no Laboratório de Mecânica Muscular da EEFD/UFRJ.

Sala: H338

Telefone: (21) 3938-8632