23 11 PEB Perfil MarcoAntonioVonPossui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (1971), mestrado em Engenharia Biomédica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1975) e doutorado em Medical Physics - University of Leicester (2000). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Engenharia Biomédica, com ênfase em Aplicações Biomédicas do ultrassom, atuando principalmente nos seguintes temas: projeto e construção de transdutores ultrassônicos, medição de campo acústico, absorção de ultrassom, interação do ultra-som com tecidos biológicos, "phantoms" ultrassônicos, fisioterapia por ultrassom, Doppler ultrassonico e modelagem do sistema cardiocascular.

Laboratório: Ultrassom em Medicina

26pixelCurriculo Lattes