Destaques

Resultado do processo de seleção - Mestrado 2015/01

Exame de Qualificação: Análise de sinais da biomecânica de remadores - Henrique Lelis Clemente de Oliveira, 18/12/2014

Exame de Qualificação: Regionalidade da ativação do músculo vasto medial por eletromiografia de superfície - Helio da Veiga Cabral, 18/12/2014

Exame de Qualificação: Potenciais propagantes no músculo oblíquo interno por eletromiografia de superfície - Marcelle Ribeiro Rodrigues, 18/12/2014

Exame de Qualificação: Medição óptica de biomassa microbiana em um biorreator de bancada - Lorena Novaes Caruso, 19/12/2014

Seminário de Tese: Monitoramento do horizonte tecnológico de medicamentos oncológicos - Aline Nascimento, 19/12/2014

Artigos e Certificados do CBEB 2014 já estão disponíveis para download

A lista de premiados do CBEB 2014 já foi publicada na página da SBEB. Confira aqui os 5 prêmios do PEB.

Engenharia Biomédica

O Programa de Engenharia Biomédica da COPPE/UFRJ

PEB

O Programa de Engenharia Biomédica (PEB) é o curso de pós graduação em EB mais antigo do país, funcionando desde a década de 70 na COPPE, a Coordenação de Pós Graduação em Engenharia da UFRJ. Depois de ser avaliado com nota 6 por muitos anos, a CAPES avaliou o PEB como o único curso nota 7 em EB desde 2007. A nota 7 é a maior nota que um curso pode receber nesta avaliação e premia o esforço de seus alunos, funcionários e professores pelo excelente trabalho realizado. Nossa última conquista ocorreu em 2011 quando o PEB comemorou seu aniversário de 40 anos e lançou um logo comemorativo para marcar esta data com a sua participação.

O PEB é o único curso de Engenharia Biomédica do Brasil que oferece cursos de Mestrado e Doutorado para alunos das áreas de Ciências Exatas e de Saúde. Os candidatos ao mestrado devem passar por um processo de seleção que se inicia em setembro ou outubro de cada ano e se estende até dezembro com a realização de uma prova escrita. Os candidatos ao doutorado podem ingressar no curso no início de cada período letivo, mas precisam apresentar um projeto apoiado por um dos professores do programa.